terça-feira, 25 de agosto de 2009

Amanhã?



Como a vida é louca. Como é engraçada. E temos que vivê-la intensamente. Temos outra? Não sabemos. Sabemos quem somos? Pra quê tantas perguntas se temos toda uma vida para viver, sonhar, rir, brincar, cantar, pular, dançar, passear, fugir.


"Vamos fugir

pra outro lugar

baby!"


Temos que enfrentar medos, dúvidas e fraquezas. O que será o amanhã? É desconhecido. Mas todos nós temos algo conhecido: desejo, objetivo, projeto, felicidade. Essa vida é tão maravilhosa que nos mostra o desconhecido para resolvê-lo com o nosso conhecimento, com a nossa experiência e com a nossa coragem. Como uma mágica!


Somos seres pensantes. Nosso pensamento nos levam a qualquer lugar e agir como borboletas. Livres. Porém repletos de limites e obrigações.


Mas como escolher o melhor caminho a seguir? Podemos prever o que acontecerá? Às vezes é mais fácil decidir. Nem sempre conseguimos enxergar o melhor. Mas é assim. Errando e acertando, voando e sonhando, pés no chão ou não que aprendemos a viver a VIDA.


Essa vida é uma dicotomia constante. Viva! Viva! Viva!


"Viver, e não ter a vergonha de ser feliz..."



quinta-feira, 7 de maio de 2009

Da minha vida cuido eu


Vida

Vida

Vida...

O que é a vida?

O que é a minha vida?

Não sei. Alguém sabe? Será que só eu não sei? Será que estou perdida nessa vida?

Há muito me sinto como a música do pagodeiro Zeca Pagodinho: "(...) deixa a vida me levar, vida leva eu (...)". Não sei explicar o motivo, mas tem sido assim há anos.

A sinceridade pede que eu fale: infelicidade. Infelicidade é o sentimento que tenho dentro de mim há muito tempo. Apesar de ter uma grande alegria, meu filho, no meio do peito.

É, não sei pra onde correr, o que pensar, pra quem falar.

Não sei. No momento me sinto perdida. Como se estivesse em um labirinto diário.

Toda brincadeira acaba. Um dia esse labirinto acabará.

Queria me sentir livre para pensar, para agir, para tomar decisão. Não me deixam.

O que fazer? Não sei. Alguém sabe? Todos têm uma opinião, e isso faz com que eu nem precise pensar na minha vida.

Queria poder cantar: vida, deixa eu te levar, levo sim!

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Pra sempre


No primeiro dia pensei, quero uma menina. Pensei melhor........então decidi. Quero é esse! Foi o que aconteceu. Um menino lindo, maluquinho, com orelha enfaixada que fazia xixi sempre que ficava muito feliz. Pequeno e abusado. Rosnava como um pit bull. Quando neném corria por cima do sofá fazendo uma festa! Adorava ficar pendurado mordendo seus brinquedos. Carinhoso. Muito, muito mesmo. Dormia sempre no meu pé a noite toda. Quando eu acordava, aproveitava para descansar mais um pouquinho no meu travesseiro. Todos o conheciam. Papai era louco por ele. Mamãe até esticava a perna para dar carinho em seu peito. Ele se abria todo! Quando Dudu nasceu virou seu segurança.
O tempo passa pra todo mundo. Até para os nossos amigos mais leais. Até mesmo para o nosso cãozinho tão indefeso. E aconteceu... Hoje, Hot Nelson está brincando, levando alegria a outros amiguinhos. Está sendo muito difícil ver seu cantinho vazinho e não te achar deitadinho quietinho. Sempre te amarei. Nos encontraremos. Pra sempre você será meu Tchinelsinhozinho!!!