quinta-feira, 31 de julho de 2008

Sonho meu...


Tenho um sonho. Quase o realizei, mas foi quase... Quase fui a pessoa mais feliz, quase me senti completa, quase... Mas ainda não foi dessa vez. Tenho certeza que será de outra! Luto pra isso, mas muitas vezes o que queremos não depende de nós. Às vezes parece estar perto, às vezes parece impossível. Peço sempre que lembro para a primeira estrela que vejo brilhar no céu ao escurecer, peço ao meu anjo da guarda e repito a mim mesma que dará certo. Quando menor, meu pai me disse: “tudo o que acontece, acontece sempre por alguma razão, e que no fim tudo dá certo, pois se não deu certo, é porque ainda não chegou o fim”.

Meu desejo para alguns com certeza é bobagem, que bom! Se todos quisessem o que aspiro, aí mesmo que não conseguiria realizar! Talvez alguém pudesse me ajudar, mas quando chegar ao final e observar tudo perfeito como eu queria, não teria o mesmo sabor. Além do mais, desde pequena sempre ouvi falar que não devemos comentar com ninguém o que desejamos, pois não aconteceria.

O mais difícil, eu acho, é conviver com esse pensamento. O que me questiono sempre, é se a trajetória que estou tomando me ajudará mais adiante, se tudo que acontece na minha vida é o que quero e o que preciso fazer. Por mais que tudo pareça confuso, só através do sonho eu consigo realizar certas coisas. Sei que devo superar algumas dúvidas e inseguranças, ultrapassar o limite do imaginário e partir para o real.

sábado, 26 de julho de 2008

Amores, amores...



Mensurar. Talvez alguém consiga descobrir a imensidão do que sinto por duas pessoas muito próximas de mim. Tão logo consiga, esse sentimento que há entre nós, já terá se modificado e aumentado. Amor. Carinho. Respeito. Admiração. Não sei. Apenas tive sorte. Sorte de ter ao meu lado minha alma gêmea e meu amor, conforme Dalai Lama.

Nosso laço está entrelaçado. Nosso sangue, misturado. Exagero não. Mas realidade. Pais e avós perfeitos. Eles têm nome: João Carlos e Niobe. Carinhosos. Dedicados. Batalhadores. Responsáveis. Pra mim, ainda usam capa de super-herói da história em quadrinhos. É assim que os enxergo. Os vejo com o mesmo olhar que sempre e ainda é guiado por eles não no escuro, mas sim em todo o difícil percurso que a vida nos oferece.

Meu olhar ao vê-los, muitas vezes é inundado com verdades não vistas, mas ouvidas. Sinceridade essa que às vezes parece doer mais que minhas luxações e tendinites constantes! Mas é o papel deles! Deve estar em nosso interior e quando nasce um pai e uma mãe essa função e muitas outras também devem passar a existir.

Quero ser como eles.

Amor sem fim. Amor para todas as vidas.

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Foi preciso...


Eu não queria, mas o destino às vezes faz com que não tenhamos alternativa. Todos meus conhecidos sabem o quanto gosto de animais e como é imenso o meu carinho pelos cachorros, em especial. Certa manhã, indo para o trabalho, uma cachorrinha que mal conseguia permanecer de pé, apareceu em minha porta. O acaso não existe, era pra ela ter uma família! Foi a primeira saber que um irmãozinho estaria chegando.

Tinha um olhar meigo, um latido fininho, pêlos negros, dentes que pareciam umas serras. Era uma SRD sim, mas com subpêlo de Pastor Alemão, disse a Veterinária. Seu nome? Penélope. Para os íntimos, Pepeca. Assim era conhecida no pequeno bairro onde morávamos, na cidade mais antiga do estado do Rio Grande do Sul. Por alguns anos, foi minha amiga, companheira, filha. Por alguns anos, destruiu o primeiro sofá que comprei, comeu as flores do meu jardim, fez de sua casa de espuma uma deliciosa e confortável cama, usou tênis como osso.

Tivemos momentos maravilhosos. Passeios e mais passeios. Era só aparecer com sua coleirinha rosa que já se encaixava entre nossas pernas para que pudesse desfilar pelas ruas. Fez amizade como nenhuma outra cadela daquele lugar! Era muito amada e querida! Que saudade...

Essas recordações estão na minha mente e são lembradas diariamente. Está sendo muito difícil ter que aceitar a distância, ouvir trovões e saber que não posso mais abrigar a minha bola de pêlo, sentir frio e não poder mais proteger e também me aquecer em seus pêlos negros e brilhosos. Ver sua partida, foi como se tivessem retirado de mim um pedaço do meu corpo, que sem ele, este já não pode mais funcionar perfeitamente. Cada lágrima deixada foi de tristeza, mas também de esperança em poder um dia te reencontrar.

Quando o verdadeiro sentido da vida...


É um momento único na vida de uma mulher. Sentir que dentro de você tem um serzinho que está crescendo e se desenvolvendo é simplesmente indescritível. Ao saber que está grávida, é uma emoção incrível, daquelas difíceis de esquecer! Você não sabe se chora, se ri, se liga pra todo mundo que conhece ou se abraça a primeira pessoa que apareça na sua frente, até mesmo se for a atendente do laboratório de sangue que acabou de pegar o resultado. Durante longos nove meses, nos deparamos com sensações jamais experimentadas, chutes e cotoveladas nunca sentidas, enjôos, desejos, sono, lágrimas, sorrisos que não voltarão e são únicos de cada momento, de cada minuto. Ficam memórias eternas e chega a pessoa mais importante. Seu filho. Finalmente o dia mais extraordinário chegou. O nascimento.

Dores, contrações, ansiedade, ligações, risos, choros, ansiedade, alegria, medo, nervosismo, ansiedade. Pronto! Mais um coração batendo, sangue correndo nas veias e mais um ser para você dividir o ar daquela sala. Até que um choro é ouvido e o médico com toda a frieza declara o sexo na sala do parto. Mas você não quer ouvir uma voz, muito menos saber se é menino ou menina, e sim, ouvir um choro, que parece mais uma ópera, ter certeza que está tudo bem, ver a carinha, olhar no olho da pessoa mais esperada até hoje por você e por fim, ter o sentimento mais maravilhoso, amamentar seu filho. Que emoção.

Por vezes, parece mentira. Tenho a impressão de que já o conheço há muito tempo. Não sei porque, olhei para o céu nesse dia, e vi que ele tinha uma cor jamais vista, era um azul da cor dos olhos da minha prima, um azul profundo, uma cor única. Claro, era um dia único para uma pessoa única. A alegria é enorme.

Meu filho, meu amor é só seu, te terei eternamente no coração. Te amo. Obrigada!