Já o conheço há 28 anos. Isso tudo? Mas essa é a minha idade! Eu o conheço desde o dia 02.06.1980. As fotos da época de infância, dizem que éramos colados. Abraçados. Sorridentes. Poses e mais poses. Mas as lembranças... Que lembranças!
Me bateu muito. E nos outros também. Tinha a mão de velcro e de onça, igualzinha a do seu afilhado. Levava tudo por onde passava! Trocávamos presentes de Natal. Corria atrás de mim com uma banana na mão. Para quem não sabe, passo mal só com o cheiro da banana e do mamão.
Era um CDF. Chegou a desfilar no pelotão dos melhores alunos do Colégio. Passou nos primeiros lugares em todas as provas de Vestibular. Mas com o tempo, idade e namoradas, ele acabou se afastando e brigas vieram com mais intensidade.
Até que... Quando eu saí de casa e fui morar sozinha, ele se tornou um irmãozão! Virou meu confidente, amigo, padrinho e compadre. Mais laços que esses, não sei se é possível! Eu o amo muito. Meu irmão, Rodrigão.
Me bateu muito. E nos outros também. Tinha a mão de velcro e de onça, igualzinha a do seu afilhado. Levava tudo por onde passava! Trocávamos presentes de Natal. Corria atrás de mim com uma banana na mão. Para quem não sabe, passo mal só com o cheiro da banana e do mamão.
Era um CDF. Chegou a desfilar no pelotão dos melhores alunos do Colégio. Passou nos primeiros lugares em todas as provas de Vestibular. Mas com o tempo, idade e namoradas, ele acabou se afastando e brigas vieram com mais intensidade.
Até que... Quando eu saí de casa e fui morar sozinha, ele se tornou um irmãozão! Virou meu confidente, amigo, padrinho e compadre. Mais laços que esses, não sei se é possível! Eu o amo muito. Meu irmão, Rodrigão.
2 comentários:
Mari, que lindo! Estou muito feliz por você estar se dando bem com seu irmão. Nossa família é o bem mais precioso que existe! Cuide bem dela! Existe ex-namorado, ex-marido... mas não existe ex-irmão, e-pai, ex-mãe e ex-filho. Muitos beijos, Inda.
E posso afirmar que ele ficou bastante emocionado ao lhe ver entrar na igreja pra casar. Qdo ja estávamos no altar, devidamente posicionados a sua espera, ele falou assim: "Nossa! Minha irmã tá casando". Falou baixinho. Eu escutei sem querer. Mas dava pra perceber que ele estava bem coruja da irmãzinha caçula.
E só pra não perder a oportunidade de te pertubar, irmãos (ãs) são nossos parentes de segundo grau. Só os pais são parentes de primeiro grau. Mas vou perdoar pq entendi o sentido que vc quis emprestar ao título. rsrsrsrsrsrsrsrrsrsrs...
Saudades.
Bjs.
Postar um comentário