
Hoje eu comecei a ler um livro que fala sobre mulheres com 30 anos...silêncio...hum...é verdade, estou quase lá. Não digo que bateu um desespero, mas uma preocupação sim. Caramba! Já aconteceu tanta coisa na minha vida e tem tanta coisa por vir. Parei para refletir mais ainda nos acontecimentos do momento e em mim como mulher.
Estava na sala do Pilates, olhei para aquele espelho enorme e falei: espelho, espelho meu, quem sou eu? Pensou que fosse aquela frase conhecida da literatura infantil? Não, não. Decidi tomar algumas decisões. Uma delas é deixar de ser uma mulher das cavernas, afinal meu filho já tem quase um ano e meio e posso voltar a ser a pessoa de antes. Cuidar de mim, emagrecer, ser patyzinha, sair com meus amigos, ser mulherzinha mesmo! Por exemplo, continuar assistindo mil vezes ao filme O Diabo Veste Prada e assistir ao filme Sex in the city. Detalhe desde que voltei de Rio Grande, em março, ainda não fui ao cinema.
Mas voltei a trabalhar!!! Quem sabe reabrir o meu negócio como no Sul? Estou pensando... Concurso, sei lá. Estou mais para um Doutorado.
Casamento? Sei lá também... Todo dia me vem na cabeça lembranças do passado, todo dia penso que o presente está muito complicado e o futuro? Só Deus sabe. Mas deixa como está. O resultado disso tudo está escrito no final do livro. É só esperar.
Pelo menos antes de me tornar uma balzaca, realizei um sonho e que sonho. Meu filho! Lindo, esperto, levado, um nadador nato igual a mãe dele. Quero conquistar muita coisa pra ele. Enquanto isso, continuo levando-o ao Shopping Barra World para assistir teatrinho infantil, à pracinha de brinquedos do Via Parque, ao quiosque da Praia do Recreio, ao sítio...
Objetivos para me tornar uma “boa” balzaca:
1- cuidar mais de mim
2- voltar a ser mulherzinha
3- sair com meus amigos
4- com a minha família já fico bastante, mas posso ficar ainda mais!
5- realizar meu sonho já falado no texto anterior
6- cuidar muito bem do meu filhão
7- ser muuuiitooooooooooo feliz
8- não tem nada para escrever aqui no número 8, mas só termino e assino em números pares. Está aí, posso tentar acabar com essa mania de números!
Estava na sala do Pilates, olhei para aquele espelho enorme e falei: espelho, espelho meu, quem sou eu? Pensou que fosse aquela frase conhecida da literatura infantil? Não, não. Decidi tomar algumas decisões. Uma delas é deixar de ser uma mulher das cavernas, afinal meu filho já tem quase um ano e meio e posso voltar a ser a pessoa de antes. Cuidar de mim, emagrecer, ser patyzinha, sair com meus amigos, ser mulherzinha mesmo! Por exemplo, continuar assistindo mil vezes ao filme O Diabo Veste Prada e assistir ao filme Sex in the city. Detalhe desde que voltei de Rio Grande, em março, ainda não fui ao cinema.
Mas voltei a trabalhar!!! Quem sabe reabrir o meu negócio como no Sul? Estou pensando... Concurso, sei lá. Estou mais para um Doutorado.
Casamento? Sei lá também... Todo dia me vem na cabeça lembranças do passado, todo dia penso que o presente está muito complicado e o futuro? Só Deus sabe. Mas deixa como está. O resultado disso tudo está escrito no final do livro. É só esperar.
Pelo menos antes de me tornar uma balzaca, realizei um sonho e que sonho. Meu filho! Lindo, esperto, levado, um nadador nato igual a mãe dele. Quero conquistar muita coisa pra ele. Enquanto isso, continuo levando-o ao Shopping Barra World para assistir teatrinho infantil, à pracinha de brinquedos do Via Parque, ao quiosque da Praia do Recreio, ao sítio...
Objetivos para me tornar uma “boa” balzaca:
1- cuidar mais de mim
2- voltar a ser mulherzinha
3- sair com meus amigos
4- com a minha família já fico bastante, mas posso ficar ainda mais!
5- realizar meu sonho já falado no texto anterior
6- cuidar muito bem do meu filhão
7- ser muuuiitooooooooooo feliz
8- não tem nada para escrever aqui no número 8, mas só termino e assino em números pares. Está aí, posso tentar acabar com essa mania de números!
2 comentários:
É, realmente não é fácil pensar nessa história dos 30..... Volta e meia me pego pensando e não sei se me sinto velha, nova, ou em fase de transição... Ainda não realizei o sonho do filho, mas espero que em 2010 isso se resolva, já que meu ap estará pronto (assim disse a construtora né...).... Não me vejo brigando com pedreiro com uma barriga enorme ou com um recém-nascido no meu colo.... Quero um momento único e extremamente egoísta.... Meu e do meu filho e só.
Ao mesmo tempo somos tão novas... Tantas coisas ainda por vir, tanta vida soprando em nossas janelas.... Enfim... um dia após o outro, e quando você for ver, já estará magérrima, toda paty saindo pra encontrar os amigos, mas voltando cedo pois tem que estudar para o doutorado... ;o)
Bjo!
Adorei esse seu texto..
as vezes me pergunto as mesmas coisas...me questiono do presente e preocupo-me com o futuro...
Mas a vida é assim, um dia de cada vez...e da nossa vida Deus toma conta!!!
Amiga, gostei da parte da saida com os amigos...te convido para ir ao cinema, é só marcar!!!
Bjokas!
Postar um comentário